Sob pressão da imprensa e do SINDSEP, prefeito João desiste de acabar com políticas para mulheres

- por
  • Compartilhe:

O Prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, não resistiu ao apelo popular e à pressão da mídia e voltou atrás em fotosua decisão de fechar as portas da Controladoria da Mulher, o que levaria ao colapso das políticas públicas voltadas para as mulheres no município.

Uma manifestação foi encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores (SINDSEP) na manhã desta quinta-feira, 24, para mostrar a não aceitação da decisão do prefeito. Mais cedo, o site Monólitos Post havia divulgado a intenção do chefe do poder executivo. Diante da exposição negativa, João Hudson ligou para a presidente do SINDSEP, Neiva Esteves da Silveira, e aceitou receber uma delegação para audiência em seu gabinete.

Após extensa negociação, o Prefeito de Quixadá não somente decidiu respeitar a Política de Mulheres, como também acatou a decisão do SINDSEP de indicar o nome da filiada da entidade, professora municipal Sheila Gonçalves, para tomar a frente na Coordenadoria da Mulher. Houve muita resistência por parte do prefeito, que afirmava já possuir dois nomes para ocupar o cargo. Mas ele acabou cedendo. A posse da nova Coordenadora está marcada para segunda, dia 28 de julho.

“Um patrimônio assim não pode ser tratado com tamanho descaso, ainda mais vindo de um gestor público como é o caso do Prefeito de Quixadá. Não admitimos isso. Fomos pra cima e iremos sempre que ao menos ameaçarem esse roll de conquistas”sentenciou a sindicalista Graça Costa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Séria Márcia cite algo?

  2. O ex-prefeito José Ilário Gonçalves Marques em seus dezesseis anos de mandato fez muito pior e vocês opositores nunca repararam e não sei por que?…

  3. Que palhaçada e esta, esse Prefeito não tem compromisso com política pública nenhuma. Imagine politica voltada para mulheres. Triste ver dirigentes equivocados, acreditando em mudanças no atual governo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.