Serra visita o Ceará e afirma que se for eleito irá priorizar o nordeste

- por
  • Compartilhe:

Em pouco mais de uma hora em encontro com lideranças tucanas, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou o seu discurso para a população jovem do país.

Prometeu que, se eleito, vai aumentar o número de escolas técnicas, incentivar o uso da internet e construir clínicas de tratamentos para os dependetes químicos.

No final, Serra foi questionado pelos jornalistas e, de uma forma bem sútil, criticou a propaganda do Partido dos Trabalhadores (PT).

Antes do encontro no Marina Park Hotel, Serra visitou o complexo portuário e industrial do Pecém em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República chegou ao porto do Pecém às 17h acompanhado do senador Tasso Jereissati. A visita ao píer foi rápida.

Serra elogiou o funcionamento do terminal que, segundo ele, ajudou a construir quando ocupava o cargo de Ministro do Planejamento do governo Fernando Henrique Cardoso. Lembrou, também, que à época liberou recursos para o Castanhão, o aeroporto Pinto Martins e para as obras do Metrô de Fortaleza.

O ex-governador de São Paulo voltou a criticar a forma como vem sendo desenvolvido o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas disse que não pretende acabar com o PAC, afirmando que os investimentos bons que estão em andamento continuarão.

Quanto ao arco de alianças que está montando nos estados, Serra preferiu não falar sobre o assunto mas admitiu que o PPS pode ser um dos fiéis aliados nesta aliança. Em relação a um convite que poderia ser feito a um dos partidos aliados do governo Lula para compor aliança com o PSDB, ele disse não ter preconceitos.

Na visita ao Sistema Verdes Mares, Serra afirmou que vai priorizar o nordeste e que o desenvolvimento da região é fundamental para o Brasil. O Tucano disse ainda que todos os Estados serão beneficiados com politicas do Governo Federal caso ele seja eleito.

Fonte: Verdes Mares




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.