O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) será o vice de José Serra na chapa tucana à presidência da República. A decisão foi tomada nesta sexta-feira.
Durante o jogo entre Brasil e Portugal, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, supreendeu. Usou o Twitter para fazer o anúncio: “Falei agora com o Sergio Guerra (presidente nacional do partido). O vice será o Álvaro Dias”, postou Jefferson, bem no meio da partida.
Horas depois, voltou ao assunto. “O Sergio (Guerra) me consultou sobre o Alvaro Dias. PTB de acordo, ele estava viajando para conversar com o Rodrigo Maia.
O presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra (PSDB-PE) havia tuitado pouco antes. “Estamos consultando líderes e presidentes dos partidos aliados para decidir nosso candidato a vice presidente”. Dias não mencionou o assunto em sua página no microblog. “Estou embarcando de SP para Cuiabá sem tempo para responder os questionamentos aqui postados. Desculpem. Só à noite será possivel. Obrigado”, postou.
Com a decisão, o PSDB ganha um palanque forte em um dos maiores colégios eleitorais do país.
Cortejado tanto por tucanos quanto pelo PT de Dilma Rousseff, o irmão de Álvaro, Osmar Dias, queria sair candidato ao governo do estado e negociou dos dois lados. Agora, deve pleitear uma vaga no Senado, deixando o campo livre para o tucano Beto Richa.
Fonte: Revista Veja