Com o pedido de licença da vereadora Liduina Leite, que estará ausente das atividades legislativas pelo período de dois meses, assume cadeira na Câmara Municipal o suplente José “Militão” de Almeida, natural do Distrito de Manituba.
A solenidade de posse aconteceu nessa sexta-feira, 02 de julho, na sede da câmara e teve a presença de lideranças políticas, vereadores, imprensa e população em geral.
Militão foi prestigiado pela esposa e filhos, além de amigos e companheiros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, onde dedica maior parte de sua vida profissional. A recepção ao parlamentar foi calorosa, com desejos de boas vindas e sucesso na nova empreitada.
Rômulo Filho, vereador atualmente licenciado, acredita que o trabalhador de Quixeramobim estará muito bem representado na pessoa de Militão e ressaltou suas lutas através do Sindicato em prol dos trabalhadores rurais. O vereador afirmou ainda que se sente tranqüilo por saber que o poder legislativo atual é composto por pessoas que tem compromisso com o povo.
O Secretário de Saúde do município, Neto Nogueira, parabenizou o empossado e disse estar seguro de que Militão será bem acolhido pelos demais colegas.
O Vereador Everardo Júnior, por sua vez, fez questão de frizar o trabalho de Liduina Leite, que segundo ele, vêm provando ser uma mulher ativa e preocupada com as causas sociais. Disse ainda que será um grande desafio substituí-la.
O Presidente da Câmara, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, concluiu a solenidade desejando boas vindas à Militão e afirmou que as portas da câmara estarão sempre abertas para aqueles que desejam trabalhar em prol do desenvolvimento de Quixeramobim.