A visita do candidato a vice-presidente, na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer ao município de Iguatu parece que abriu uma ferida, de grandes dimensões, na dupla Eunício e Pimentel.
O prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB) pediu votos, abertamente, para Tasso Jereissati, depois de Agenor outros prefeitos do PMDB já declararam seu segundo voto para o candidato do PSDB.
O partido dos trabalhadores convocou uma reunião, as pressas, para pressionar o PMDB e seus prefeitos a votarem em Pimentel.
Ocorre que alguns prefeitos do PT, também, estão contrariando a chapa de seu partido, é o caso do prefeito de Acaraú, Pedim do Cleto, que somente declarou voto a Pimentel, e a tendência é de apoiar Tasso Jereissati.
Algumas pessoas do PT já falam em “lavar as mãos” em relação a Eunício, e alguns materiais de propaganda, de ambos, não trazem a divulgação do segundo senador.
Tudo indica que os senadores do Lula, assim são chamados Eunício e Pimentel, deverão manter essa queda de braço até o final da campanha para saber com quem ficará a segunda vaga para o senado federal, já que o candidato do PSDB está com uma grande folga nas pesquisas.