O comerciante Giovane Ferreira da Silva, do município de Banabuiú, no sertão central do Ceará, foi amarrado e assaltado ontem, dia 26, na estrada que liga Quixadá – Banabuiú.
Segundo informações da polícia militar o comerciante saiu de Banabuiú, para realizar o depósito da arrecadação de seu comércio, com destino a cidade de Quixadá quando, na estrada, foi abordado por dois elementos, não identificados, e armados.
Os bandidos levaram a vítima pela estrada do algodão, até o distrito de Uruquê, já no município de Quixeramobim, e lá, em um local deserto, amarram o comercfiante dentro de seu carro, e levaram todo o dinheiro que estava em seu poder, que segundo informações seria no valor aproximado de R$ 20.000,00.
Os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado, Giovanne passou então a gritar por socorro e uma pessoa que ia passando, de bicicleta, ouviu seus gritos e foi soccorê-lo, logo após a vítima acionou a polícia, que está realizando diligência em busca dos assaltantes.
O comerciante Giovanne Ferreira da Silva somente se deslocou até a cidade de Quixadá para realizar o depósito pelo simples fato de que como o banco que existia na cidade foi assaltado, há mais de um mês, e até o momento ainda não reabriu, a população pede providências das autoridades para que a única agência bancária da cidade volte a funcionar.
Segundo informações nem a loteria da caixa, nem a única agência bancária que tinha na cidade, tem previsão de reabrir suas portas, e a comunidade fica refém da violência.