Registrado o 100º acidente envolvendo Hilux do Ronda do Quarteirão

- por
  • Compartilhe:

Desde que o Programa de Segurança Pública Ronda do Quarteirão do Estado do Ceará foi iniciado no final de 2007, 100 acidentes foram registrados envolvendo as luxuosas e caras hilux. São pequenos, médios e grandes acidentes.

Em 2007 foram aberto mais de 224 Inquéritos Técnicos, mas o Programa somente foi iniciado no final do ano. Em 2008 foram abertos mais de 210 Inquéritos Técnicos. Em 2009 foram mais de 193 Inquéritos Técnicos. Em 2010, estamos em outubro e o número de acidentes já preocupa. De todos os Inquéritos Técnicos abertos para apurar as causas, efeitos e consequências, 100 envolvem hilux do Ronda.

De ontem para hoje (08 para 09/10), mais um acidente foi registrado. Desta feita foi em Fortaleza, quando uma viatura do Ronda do Quarteirão provocou acidente na rua Vital Brasil, no bairro Granja Portugal. O carro da Polícia – RD 1003 – bateu em um caminhão que estava estacionado, sem explicação alguma.

Dois policiais saíram feridos, identificados como cabo Mendonça e Soldado Almeida. Este segundo ficou em estado mais grave, com vários ferimentos no rosto. Ambos foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Em contato com o comandante do Ronda do Quarteirão, Coronel Werisleik Matias, ele informou que o motorista da viatura disse ter sentido uma pressão muito forte na cabeça e desde então não lembra mais de nada. O comandante acredita que neste momento ele teria acelerado o veículo sem querer.

O responsável pelo caminhão informou que estava em casa, preparando-se para viajar quando ouviu o barulho da colisão.

Fonte: Coronel Bessa




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.