Uma morte por espancamento foi registrada na Delegacia Regional de Aracati nesta segunda feira (18), ás 15h.
O crime ocorreu em uma casa simples ás margens da BR 304, próxima á Vila São José, nas imediações da Unidade de Segurança Integrada – USI.
A vitima foi identificada como sendo o morador da Rua Hilton Gondim Bandeira, Ailton Nascimento, vulgo Pindoba, ex-presidiário, que já respondeu há um pouco mais de 20 anos, por um homicídio em Aracati contra um homem conhecido, por Mambira, crime ocorrido na Rua Cel Alexandrino.
Pindoba era deficiente físico, pois tinha uma perna amputada, se locomovia com ajuda de uma muleta e em Aracati sobrevivia graças à venda de plantas, raízes medicinais e garrafadas, com uso de uma bicicleta ele se deslocava pelas ruas da cidade no dia a dia.
Pindoba era usuário de droga.
De acordo com a policia, o fato chegou ao conhecimento policial por uma ligação telefônica, onde uma pessoa do sexo masculino, não identificada relatou ter visto um homem sangrando bastante, agonizando no local já mencionado.
Imediatamente a policia se deslocou para o local do ocorrido e lá chegando encontrou Pindoba, agonizante com um ferimento profundo na cabeça, sinais de espaçamento praticado com uso de pedra.
Daí a policia requisitou o serviço do Samú, que prestou o socorro, mais devido a violência da agressão o mesmo chegou ao Hospital Municipal Dr Eduardo Dias, já sem vida.
O Corpo de Pindoba foi levado pelo Rabecão do IML ainda na noite de ontem para a cidade de Quixeramobim, onde será feito os exames de necropsia.
Enquanto isso, na USI, o delegado municipal Dr Tácio inicia as investigações para apurar as causas do crime e quem teria praticado.
A polícia realizou diligências tentando descobrir os assassinos, porém, até o momento ninguém foi preso.