Hospital do Câncer começa a receber doações para o Natal

- por
  • Compartilhe:

A articulação de uma festa de Natal bem alegre para os pacientes do Hospital do Câncer do Ceará já começou. São bem-recebidas doações de roupas, calçados, brinquedos, cestas básicas e eletrodomésticos como ventiladores e liquidificadores (muitos pacientes não podem se alimentar de sólidos). Será realizado um bazar beneficente, em data a ser divulgada, e a festa de Natal será durante todo o dia 15 de dezembro.

Débora Boni, diretora de responsabilidade social do Instituto do Câncer do Ceará, entidade mantenedora do Hospital, informa que as pessoas podem encaminhar diretamente as doações para a lojinha do que fica na Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, ou ligar para 85 3288.4466 para combinar a entrega.

Com mais de 20 mil atendimentos / mês, o Hospital do Câncer do Ceará é hoje o terceiro da especialidade no Brasil em quantidade de atendimento, segundo Débora Boni. É também referência como centro de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no Norte e Nordeste do país.

Em novembro, tanto o ICC como o Hospital fazem aniversário. O Instituto foi fundado em 25 de novembro de 1944, como entidade filantrópica sem fins lucrativos, e o Hospital do Câncer foi entregue à comunidade no dia 26 de novembro de 1999. É uma instituição privada também de caráter filantrópico, conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes da capital e do interior do Ceará e de outros estados são atendidos ali.

Os serviços de alta qualidade técnica e médica são marcados pela humanização no trato com os pacientes e familiares. Para isso, colaboram tanto os profissionais de saúde e das demais áreas que atuam no hospital como a rede de voluntários. De acordo com Débora, 120 estudantes da Universidade de Fortaleza, do programa Jovens Voluntários, estão somando ao trabalho de solidariedade dos 300 voluntários que tradicionalmente já colaboravam com o Hospital.

Fonte: Débora Boni, Diretora de Responsabilidade Social do ICC – (fone: 85 3281 6555)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.