Faltando menos de um mês para as eleições das mesas diretoras das Câmaras Municipais de todo o país, em Quixeramobim, os parlamentares preferem manter cautela na divulgação de nomes que disputarão os cargos, principalmente o de presidente.
Segundo o atual presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Mota Almeida (PMDB), existe ‘um pensamento’ por parte dos demais vereadores em mantê-lo no cargo por mais dois anos. Quando indagado sobre a composição de sua chapa, o chefe do legislativo disse que em breve serão divulgados os nomes.
Atualmente, além do presidente, fazem parte da mesa diretora, o vice-presidente, Cláudio Nogueira (PDT), o primeiro secretário, Antonio Filho (PMDB) e a segunda secretária, Liduína Leite (PSB).
Nos bastidores cogita-se a possibilidade de uma chapa única, encabeçada pelo atual presidente, Carlos Roberto Mota Almeida. Porém, com uma composição que poderia ter na vice-presidência, a vereadora Claudinha Borges (PSDB).
Os registros de chapas poderão ser feitos até o dia 24 deste mês. As eleições ocorrerão no dia 15 de dezembro. Como determina o regimento, os mandatos das mesas diretoras do legislativo têm duração de dois anos.
Fonte: Sistema Maior
Comentários