O Departamento de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde do Município, iniciou na última segunda-feira, dia 07, o trabalho de retirada dos cães soltos nas ruas de Tauá.
Nos últimos dias, aumentaram as queixas da população, quanto ao número excessivo de animais nas ruas, podendo causar acidentes ou ataques e para dar uma resposta a estas reivindicações, foi traçado um plano de ação para amenizar o problema, já que dificilmente serão apreendidos todos os cães que perambulam pelas ruas da cidade.
A reportagem acompanhou o trabalho nesta terça-feira, dia 08. Em apenas 2 horas, 14 cães foram apreendidos nos diversos bairros de Tauá.
O Departamento providenciou um abrigo para depositar os cães, que estão sendo alimentados por funcionários designados para esse fim.
Para recuperar um cão apreendido, o proprietário deve procurar o Setor de Tributos do Município e pagar uma taxa.
A secretaria de Saúde orienta aos donos de cães que mantenham seus animais presos, caso contrário, se forem encontrados na rua no instante da passagem da carrocinha, serão apreendidos.
Fonte: Rádio Difusora


