Na manhã desta quinta-feira, dia 10, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Dr. Sérgio Louchard, promoveu uma reunião entre o representante do Hospital Regional São Francisco, Dr. Reginaldo Costa e representantes da Prefeitura Municipal de Canindé, dentre eles a Secretária de Saúde do Município, Clara Medeiros, para discutir e cobrar do município uma estratégia de maior apoio nos atendimentos dos PSF, descentralizando assim os atendimentos médicos.
De acordo com Dr. Reginaldo Costa, diretor do Hospital, existe hoje uma superlotação de pacientes a serem atendidos, principalmente no setor de emergências daquele Hospital, inclusive de casos com suspeita de dengue.
A Secretária de Saúde informou ao promotor de Justiça que para amenizar o problema irá disponibilizar um maior número de profissionais médicos para atender no Centro de Saúde Chico Campos, já a partir da próxima segunda-feira, dia 14.
Uma outra reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 16, quando a Secretária de Saúde, Clara Medeiros, irá apresentar uma planilha dos atendimentos a serem feitos pelo município e serão discutidas novas medidas a serem implantadas para descentralizar os atendimentos médicos em outros postos, diminuindo, assim, o excesso de pacientes que procuram atendimento no Hospital Regional São Francisco.
Fonte: Canindé Notícias