No início da tarde desta segunda-feira (4), moradores de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, foram amedrontados por 15 homens, que entraram na cidade atirando.
O intuito dos suspeitos era assaltar o Banco do Brasil do município. Após invadir a agência, os homens, que estavam fortemente armados com fuzis, renderam os funcionários e clientes do Banco e os fizeram reféns.
Os bandidos conseguiram fugir em três carros, uma Hilux prata, um Meriva e um caminhonete D-20 azul, levando uma pessoa como refém. Dois dos veículos foram em direção a Cocal, no Piauí, e outro em direção a Comocim, no litoral Oeste do Ceará. Para confundir os policiais, os bandidos incendiaram a Hilux em um sítio próximo à zona urbana de Viçosa.
Durante a fuga, houve troca de tiros com a Polícia. O Sargento Pierre, do Ronda do Quarteirão, foi atingido com um tiro na perna. Segunda a delegada de Viçosa do Ceará, Nayana Andrade, ainda não há informações da quantia levada da agência, nem se conseguiram prender algum suspeito, contudo o refém foi libertado no final da tarde.
Fonte: Jangadeiro on line