Quixeramobim realiza V conferência da saúde

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, no Auditório da Escola de Ensino Fundamental e Médio Coronel Humberto Bezerra, aconteceu a V Conferência Municipal de Saúde de Quixeramobim.

Estiveram presentes o secretário de saúde do Estado, Arruda Bastos, o prefeito do município de Quixeramobim, Edmilson Júnior, o presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, o deputado estadual Cirilo Pimenta e algumas autoridades políticas. O evento reuniu ainda uma expressiva quantidade de funcionários públicos municipais de saúde e populares.

A abertura oficial da conferência foi realizada pela secretária de saúde do município, Adriana Pimentel, seguida pelo Deputado Estadual Cirilo Pimenta, prefeito Edmilson Júnior e pelo secretário estadual da saúde Arruda Bastos. Segundo o secretário, essas conferências são importantes para os municípios: “é importante essas discussões nas conferencias porque é uma maneira de definir as novas diretrizes da saúde pública do Brasil, e muitas propostas que aqui foram apresentadas poderão estar na conferência Estadual e, se for necessário, até ba Conferência Nacional”, disse.

A Conferência foi dividida em três eixos. O primeiro, presidido pela Dra. Janina Falcão do Carmo, teve em discussão o tema: “Política de saúde na Seguridade Social segundo os princípios da integralidade, Universidade e Equidade. Avanços e desafios para a garantia do acesso e acolhimento com qualidade”.

O segundo eixo foi presidido pela, Dra. Leni Nobre, que abordou o tema: “A participação da comunidade e controle social. Avanços e desafios para a participação da comunidade”. Já o terceiro e último eixo foi comandado por Maria Ivonete Dutra Fernandes. O tema em discussão foi a “Gestão do SUS, financiamento, pacto pela saúde, relação público privado. Gestão do sistema, gestão do trabalho e da educação em saúde. Avanços e desafios para a gestão em saúde”.

Fonte: Sistema Maior




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.