O registo mais grave do plantão policial nas ultimas horas no Sertão Central ocorreu em Quixadá. Um agricultor enfurecido invadiu uma festa e efetuou disparos de arma de fogo contra a multidão. Quatro homens e uma mulher foram baleados.
Um homem morreu ao ser atingido por um disparo no tórax. As pessoas dançavam numa quadra de forró, na localidade de Lagoa do Mato, distrito de Cipó dos Anjos, quando Egilásio Freitas da Silva, 27 anos, natural de Morada Nova, chegou atirando.
Em seguida ele tentou fugir numa motocicleta, mas acabou caindo. Uma equipe da Polícia Militar, acionada para o local, capturou o homicida. Ele foi socorrido e em seguida apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.
As vítimas lesionadas á bala também receberam primeiros socorros. Ninguém sabia informar os motivos que levaram o agricultor a atirar contra a multidão.
A Polícia ainda trabalha para localizar a arma utilizada nos crimes. Ainda não se sabe o calibre e nem de qual tipo é. Até o enceramento desta edição a delegada plantonista, Rachel de Queiroz Moreira, ainda estava interrogando o assassino.
As pessoas baleadas e testemunhas serão ouvidas no decorrer das investigações. Se condenado pela prática de homicídio por motivo fútil, associado às lesões, o criminoso poderá pegar mais de 30 anos de prisão.
Fonte: Alex Pimentel