Uma ocorrência registrada por volta das 17h30 deste sábado, na periferia de Quixadá, quebrou a rotina policial deste fim de semana.
Após atropelar um transeunte que caminhava pelo Conjunto Renascer o servente Francisco Acássio da Silva Castro, 24 anos, ainda agrediu e correu atrás da vítima com um facão.
O acidente ocorreu no Conjunto Renascer, uma área habitacional popular da cidade. Os moradores ficaram indignados com o ato selvagem do motoqueiro.
Quando uma equipe do Ronda do Quarteirão atendeu a ocorrência se deparou com o motoqueiro embriagado e revoltado com o pedestre. Ambos estavam feridos e foram levados para hospital.
Após receberem atendimento médico foram conduzidos para a delegacia. A vítima não conseguia falar. Sofreu uma forte pancada na garganta. O motoqueiro foi submetido a teste etílico. O exame deu positivo, 0,44 mg/l acima do permitido por lei. Ele também não é habilitado. Foi autuado em flagrante.
Francisco Acássio disse ter se revoltado porque além de provocar o acidente o pedestre ainda ficou rindo quando ele caiu. Como morava ali perto e ainda se encontrava sob o efeito da bebida foi em casa e apanhou o facão, mas pretendia apenas dar um susto no desconhecido.
Fonte: Diário Sertão Central