Termina neste Domingo, dia 11, os 60 dias de suspensão aplicados pela Executiva Estadual do PT – Partido dos Trabalhadores, ao Prefeito afastado e preso de Senador Pompeu, Dr. Antônio Teixeira de Oliveira.
O prefeito Antônio Teixeira, foi suspenso do Partido no dia 13 de Julho, após ter sido preso e afastado do comando da Prefeitura Municipal de Senador Pompeu, juntamente com seu vice- prefeito e mais 17 auxiliares, entre os quais; todos os membros da comissão de licitação, secretários de governo, tesoureiro, engenheiro e radialista assessor de imprensa.
No prazo de sua suspensão, a situação do Prefeito complicou-se, pois atualmente, também foi afastado do cargo por decisão da Justiça da Comarca e por decisão de dois terços dos vereadores da Câmara Municipal, além de estar enfrentando um processo de cassação de mandato eletivo por infrações políticas administrativas, junto a Câmara Municipal.
Já a nível de partidário, a coisa também se complica, depois dos recentes protestos de combate a corrupção promovidos em todo o país, principalmente pelos seus correligionários petistas, que tem como slogan a frase: “Combater a corrupção é um compromisso inarredável do PT.” Resolução aprovada no 4º Congresso do PT.
E a EXECUTIVA do Ceará, como fica?
Fonte: Macário Batista