Desde que o trânsito foi municipalizado as administrações que passaram nunca conseguiram organizar o trânsito na cidade de Quixadá, sertão central do Ceará.
Pelo órgão já passaram dezenas de coordenadores, no entanto o fluxo de veículos continua caótico, mau conservado e completamente desorganizado. Para termos uma ideia nem os agentes de trânsito sabem qual foi a última vez que anotaram uma multa, segundo informações há mais de um ano que elas não são processadas por falta de convênio com a empresa responsável.
O departamento de trânsito em Quixadá sempre foi marcado pela desorganização, desde dezembro que o secretário de finanças, Hernando Queiroz, estava acumulando a função de superintendente do orgão, mesmo não tendo experiência nenhuma no setor, e gerenciando uma importante pasta da administração municipal.
O prefeito Rômulo Carneiro anunciou que o coronel da polícia militar, Rômulo Tavares, será o novo coordenador de operações do departamento municipal de trânsito. O desafio do militar é grande haja vista que o orgão é um dos principais problemas das últimas gestões e sempre é relevado a segundo plano nas prioridades.