O padre Acúrcio Barros, bastante conhecido da comunidade católica do município de Quixadá, encontra-se atualmente na Itália realizando um tratamento médico.
Segundo informações Padre Acúrcio, como é bastante conhecido, vinha sofrendo há algum tempo de hérnia de disco, e para tanto no ano passado foi submetido a uma cirurgia. Porém logo após a primeira intervenção cirúrgica, para a retirada da hérnia, o padre foi submetido a uma nova para colocação de pinos nas vértebras que tiveram as hérnias removidas.
Contudo padre Acúrcio ainda sentia fortes dores na coluna, razão pela qual o Bispo Emérito de Quixadá, D. Adélio Tomasin, resolveu levar seus exames para serem analisados por especialistas italianos.
No final do mês de setembro o sacerdote viajou para a Itália onde está, até hoje, realizando tratamento médico. Nesta quarta-feira, dia 12, ele foi analisado por uma junta médica italiana, chefiada pelo Dr. Bianconi, e foi constatado que o padre ainda conta com uma forte inflamação no nervo da coluna.
De acordo com os médicos ainda não é possível uma nova cirurgia em virtude da possibilidade do sacerdote ficar paraplégico. Ele será submetido a uma bateria de novos exames para saber qual o tratamento, não cirúrgico, será recomendado para o sacerdote para amenizar as fortes dores.
Toda a comunidade católica de Quixadá roga pela recuperação do Padre Acúrcio, e que ele possa voltar ao sacerdócio o mais breve possível.