Na sessão desta sexta-feira, dia 14, a Câmara Municipal aceitou denúncia contra o vereador Zé Francisco por infrações político-administrativas relativas à compra de merenda escolar.
A denúncia foi assinada por Quitéria Maria Oliveira Pinto (coordenadora contratada da Prefeitura municipal), Luiz Ademar Lopes, Maria das Graças Lima de Sousa (pessoa da confiança do grupo de Luciano lobo e cabo eleitoral do vereador Augaci), Antônio Eimar Ferreira Paiva (Primo do vereador Braguinha) e Raimundo Antônio Lima Rodrigues (Pessoa da confiança do vereador Braguinha).
Numa sessão bastante tumultuada, o presidente da Câmara Raimundo Parente acabou recebendo a denúncia e colocou em votação.
De acordo com o vereador afastado, a Câmara feriu o que determinam as Leis que tratam deste tipo de infração, quando decidiu pelo seu afastamento.
Zé Francisco, que se pronunciou na tribuna dizendo que vai recorrer da decisão, que segundo o mesmo não passa de perseguição política. Zé Francisco também salientou que está sendo vítima de uma trama bem armada para lhe perseguir.
Após a votação de aceitação da denúncia, foi criada uma comissão processante composta por Agamenon, Otelino e Leôncio Muniz, Leôncio, segundo os bastidores teria entrado com a finalidade de votar pelo afastamento de Zé Francisco e tem interesse direto que Zé Francisco seja cassado para que o mesmo possa assumir de forma definitiva.
Fonte: Santa Quitéria Notícias