Justiça concede 72 horas para INEP se manifestar sobre pedido de anulação do ENEM

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF) propôs nessa quinta-feira, dia 27, na Justiça Federal no Ceará (JFCE), Ação Civil Pública, com pedido de Tutela Antecipada em desfavor do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

A demanda tem como objeto a corrigir a violação no concurso Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2011.

O MPF (CE) quer a anulação total das provas do ENEM 2011, realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, ou, alternativamente a sua anulação parcial no que diz respeito às 13 (treze) questões discriminadas, objeto de publicização antecipada.

A Ação Civil Pública foi distribuída para a 1ª Vara Federal da JFCE, e o Juiz Federal Luiz Praxedes Vieira da Silva (titular) só se manifestará sobre o pedido de liminar, após o prazo de 72 horas, a contar a partir desta sexta-feira, dia 28.

Segundo o Juiz Federal, o prazo “correrá minuto a minuto da hora do recebimento da intimação” feita ao INEP, findo o qual, com ou sem manifestação, o juízo decidirá.

O INEP havia pedido a concessão de prazo de 10 dias para manifestação, “tendo em vista a complexidade do assunto”.

Veja a documentação completa da Ação, CLIQUE AQUI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.