Jogando no Estádio da Ressacada em Florianópolis o Ceará surpreendeu o Avaí e consegui a primeira vitória em nove partidas conta a equipe catarinense.
O placar de dois a um, veio no momento certo para aliviar a pressão contra a equipe cearense, já que após esse resultado o Ceará deixou a zona de rebaixamento da competição.
Os jogadores alvinegros retornam para casa já pensando no próximo confronto contra a forte equipe do Santos no Presidente Vargas.
O jogo
O Ceará começou a partida se defendendo e no primeiro contra ataque que conseguiu organizar chegou ao gol com Thiago Humberto aos 14 minutos em chute forte de fora da área. O Avaí pressionou bastante, mas de forma desorganizada, William e Cleverson foram os destaques da equipe catarinense, enquanto o Ceará usou bastante os chutes de fora da área.
No segundo tempo a equipe do Avai voltou com maior presença após a entrada de Caique e pressionou o Ceará, mas foi a equipe alvinegra que marcou com Felipe Azevedo aos 12 minutos, após falha da zaga catarinense, três minutos depois Wiliam diminuiu de cabeça.
Daí pra frente o Ceará se retrancou mais ainda e saia poucas vezes no contra ataque, o time catarinense pressionou bastante, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique que contibuiram para a vitoria alvinegra.
Com o resultado o Ceará sai da zona de rebaixamento e agora conta com 35 pontos, um a mais do que o Cruzeiro que foi goleado pelo Flamengo. Já o Avai se mantém na penúltima colocação com 29 pontos, um ponto a mais do que o América Mineiro que derrotou o líder Corinthians.
Na próxima rodada o Ceará recebe o Santos, no Presidente Vargas, a partir das 16 horas (horário de Fortaleza) de Domingo dia 13 de Novembro. Já o Avaí vai encarar o São Paulo no Morumbi, Sábado às 18 horas (Horário de Fortaleza).
Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 – 33ª Rodada
Ficha Técnica
Avaí/SC 1 x 2 Ceará/CE
Data: Domingo, 06 de novembro de 2011
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ
Assistente 01: Rodrigo Pereira Jóia/RJ
Assistente 02: Dibert Pedrosa Moises/RJ
Avai/SC
Felipe; Daniel (Caique); Gian; Claudio caçapa; Fernandinho; Bruno Silva; Pedro Ken (Marcos Paulo); Robinho (Anderson lessa); Lincon; Cleverson; Willian
Técnico: Toninho Cecílio
Ceará/CE
Fernando Henrique; Boiadeiro; Fabricio; Daniel Marques; Vicente (Edimilson); Eusébio; Juca; João Marcos; Thiago Humberto (Leandro Chaves); Washington; Felipe Azevedo (Osvaldo)
Técnico: Dimas Filgueiras
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Gian; William (Avai/SC); Thiago Humberto; Fernando Henrique; Fabrício; Leandro Chaves (Ceará/CE)
Gols: Wiliam 15/2T (cabeça) (Avai/SC); Thiago Humberto 14/1T; Felipe Azevedo 12/2T (Ceará/CE)
Fonte: Artilheiro