Governo analisa 17 propostas para construção do Hospital Regional do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

O Governo do Estado recebeu e já iniciou a análise de 17 propostas apresentadas na sexta-feira, dia 16, no processo de licitação para construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC).

Em até 20 dias, o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) divulgará o resultado da fase de habilitação dos concorrentes.

Em seguida será aberto prazo de cinco dias para recursos e, encerrado esse prazo, o resultado final da licitação será publicado em mais cinco dias.

Caso não haja recurso ao resultado, o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, prevê já para janeiro de 2012 a assinatura da ordem de Serviço para o início das obras do HRSC.

O novo hospital será construído pelo Governo do Estado em Quixeramobim, um investimento estimado de R$ 83.882.724,64, em obras, que devem ficar concluídas em 16 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção.

Com 374 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Será o terceiro hospital regional construído pelo governo do Estado no interior do Ceará, depois do Hospital Regional do Cariri (HRC), já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril deste ano, e do Hospital Regional Norte (HRN), em construção em Sobral, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Agora que Quixeramobim já foi escolhida mesmo, o importante é que o poder público garanta o acesso da população ao hospital, tanto nas vias (de Quixadá, a CE-060 para Quixeramobim está em más condições e a estrada para ir do centro de Quixadá à CE-060 ao sul ou a leste estão péssimas!) quanto com ambulâncias disponíveis para levar os pacientes.

  2. Sou quixadaense gostaria de ter visto esse hospital seno construido por lá, infelizmente devido a políticos fracos perdemos para quixeramobim, porém dos males o menor, pelo menos fica perto da gente.

  3. Será se o ex-prefeito de quixadá ilário marques não foi por lá ver quem ganhou essa licitação, já que ele queria tanto que esse hospital não viesse pra quixadá, pelo fato de melhorar a imagem do prefeito rômulo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.