Família da Desembargadora que decretou ilegal a greve dos policiais sofre atentado

- por
  • Compartilhe:

A família da desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), sofreu um atentado na última quarta-feira, dia 04, quando policiais civis já estavam em greve.

De acordo com o coronel Medeiros Filho, do Exército, os tios-avós da magistrada, que moram em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, foram amordaçados e agredidos.

A idosa teve o cabelo molhado com álcool e foi ameaçada de ser queimada. As vítimas já passaram pelos exames de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML), foram socorridos e passam bem.

Por conta do atentado, representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão vindo a Fortaleza para investigar o caso.

Ilegalidade da greve

A desembargadora Sérgia Miranda é a mesma que decretou a ilegalidade da greve tanto da Polícia Militar, na última segunda-feira, dia 02, quanto da Polícia Civil, em dezembro de 2011.

Na decisão, a magistrada ressaltou que o direito de greve não é absoluto, principalmente no que diz respeito à prestação de serviço público e, em especial, segurança pública. Ainda segundo a desembargadora, embora reconhecendo justas as pretensões da categoria em discutir condições de trabalho e remuneração, deve-se ponderar o interesse público e a necessidade de dar continuidade ao serviço essencial.

 

Leia, também, no site Jangadeiro On Line.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O Governador Cid Gomes é Prepotente e está esperando por mais uma greve, desta vez no Judiciário, o Estado mais Rico do Nordeste com o mais baixo salário de todos os tempos.

  2. A midia tenta fazer uma conecção do caso da Desembargadora com agreve dos Policias, na verdade os badidos, não roubaram nada, não informaram que estavam a mando de algum grupo ou simplesmente cometeram o ilicito e fugiram sem dar seu recado, neste caso cabe uma boa reflexão.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.