A direção da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Quixadá – Sertão Central, vem à público externar sua profunda preocupação com a onda de homícidios que assolam a cidade de Quixadá e região, neste período do final do ano de 2011 e início de 2012.
Infelizmente, as Autoridades ligadas à área de Segurança Pública na cidade de Quixadá e região, parecem atônitas diante da malsinada onda de criminalidade, aos quais, se acrescentam outros índices diferentes do crime em comento.
O novo crime a consternar a sociedade de nossa região, consistiu na morte do Secretário Municipal e Vereador licenciado – Jean Silva, sem antes destacar, que em período próximo tivemos o assassinato de duas pessoas em circunstâncias misteriosas.
Conscientes das responsabilidades que a sociedade alberga aos Ógãos de Segurança Pública, jungido ao papel de extrema importância que a Ordem dos Advogados do Brasil exerce neste instante de intraquilidade social vivido pela sociedade cearense na recente greve das polícias, tornamos pública a manifestação de solidariedade às famílias vitimadas e de insatisfação frente a situação de violência vivida, com necessidade de intervenção urgente dos organismos superiores do Estado para a reabilitação da paz social ferida neste momento na cidade de Quixadá.
Assim, através desta missiva, comunicamos a sociedade quixadaense e do Sertão Central, que estaremos providenciando junto a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará, pedido de providências, com o fito de se buscar solução imediata para a readequação dos Órgãos de Segurança para estancar a sangria desatada de vidas que neste instante se verifica.
Por fim, manifesta-se o sentimento de pesar perante a família do cidadão e administrador público – Jean Silva, na certeza que o bárbaro crime será solucionado e o malfeitor punido na conformidade das leis penais brasileiras.
Infelizmente,precisa muitas vidas serem seifadas, para sim tomarem alguma providência.Lamento muito o ocorrido,pois o jean era um cidadão de bem.