Vereador toma posse e já corre risco de perder o mandato em Canindé

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, dia 24, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Canindé, no sertão central do Ceará, presidida pelo vereador Robson Saraiva, deu posse ao suplente de vereador, Valdemar Filho.

O parlamentar assume o cargo na vaga aberta com a saída de Ximenes Filho, impedido de exercer seu mandato por decisão da 4ª Vara da Justiça Federal do Ceará.

Valdemar Filho, após tomar posse, concedeu entrevista ao radialista Assis Vieira, na Rádio Aquarela FM, e indagado se estaria do lado da oposição ou da situação, o vereador respondeu que estaria ao lado do povo. Em outras palavras, o vereador quis dizer que não tomará partido, mas que pretenderá desenvolver bons projetos na Câmara Municipal.

Para se manter no cargo o recém vereador deverá enfrentar uma batalha judicial, uma vez que o vereador já empossado, no ano passado, deixou o partido pelo qual disputou as eleições, o Democratas (DEM), mesmo partido do, agora, ex-vereador Ximenes Filho.

Segundo informações, o partido DEM deverá entrar com uma representação contra Valdemar Filho, por infidelidade partidária, podendo assumir o segundo suplente, Chico Conde, mas, caberá a justiça a decisão final. É o que se comenta nos bastidores da política local.

Valdemar Filho havia deixado o DEM para se filiar ao PT, mas está enfrentando problemas com a Justiça Eleitoral, pois o processo apresentou dupla filiação partidária.

 

Leia, também, no site Canindé Agora.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.