Os foliões baianos tiveram uma grande surpresa na manhã da quarta-feira de cinzas: as duas grandes estrelas da folia, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, surgiram sobre o mesmo trio no “Arrastão”, última saída dos trios elétricos – sem cordas ou abadás pagos – que marca o encerramento oficial do carnaval de Salvador. O trio de Ivete encarou o circuito Barra Ondina logo após Carlinhos Brown e a Timbalada darem início ao Arrastão.
Mais cedo, Ivete já havia dado pistas de que algo grandioso aconteceria para fechar com chave de ouro a folia na Bahia. “Hoje tem surpresinha. E das boas”, escreveu ela no Twitter.
As duas cantoras chegaram ao trio pouco antes das 10 horas da manhã e foram recebidas com festa pelos foliões.
Mesmo com a perna enfaixada, por conta de um tombo no dia anterior, a grávida Claudia Leitte era só animação.
Bem-humorada, Ivete cumprimentou a loira com um tapinha no bumbum e disse: “Ela está grávida já tem um tempo e a barriga está mais sarada que a minha. Seu corpo esta mais estourado que o meu”.
Sorridentes, elas se abraçaram e trocaram elogios, contrariando mais uma vez qualquer rumor de inimizade entre as duas.
“Quero agradecer de novo. É um prazer para mim estar aqui. Sou apaixonada por ela”, declarou-se Claudia. “Eu sei, não precisa dizer mais nada”, completou Ivete.
Entre os convidados prometidos por Ivete estavam ainda o cantor Netinho e as cantoras Margareth Menezes e Fafá de Belém.
De acordo com a assessoria de imprensa de Leitte, o encontro inédito de Claudia e Ivete foi histórico. “Surpreendeu até os fãs de carteirinha das duas, que até então consideravam inimaginável esse encontro. A única vez em que as duas foram vistas juntas no trio, Claudia era apenas Claudinha, chegando ao cenário musical, no inìcio da década passada (…)”.
“Com essa união o Carnaval acabou perfeito – dizia uma faixa improvisada segurada por duas adolescentes em frente ao Cristo, sintetizando o sentimento que dominou todo o público presente no circuito Barra-Ondina, encerrando o Carnaval da alegria e da paz”.
O Arrastão terminou com a performance de Fafá de Belém cantando o Hino Nacional seguido da música “Acelara Aê”, cantada por todo o grupo.
Leia, também, no site EGO.