Na noite do próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, o Clube de Astronomia de Fortaleza estará na cidade de Itapiúna realizando mais uma edição do Projeto Cometa.
O CASF levará os maiores telescópios do estado e os colocará à disposição da população da cidade e áreas próximas.
Na ocasião o público terá a oportunidade de observar a Lua em sua fase crescente, os Planetas Júpiter e Marte, aglomerados de estrelas e nebulosas. O evento que começa às 18:30hs na Praça Central, e é gratuito e para todas as idades.
O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza que objetiva organizar palestras sobre astronomia e ciências afins, além de promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e locais públicos da capital e interior do Estado. A iniciativa é apoiada pela Funcap, através do Programa de Popularização da Ciência – Astronomia.
No dia 28 de Janeiro, o Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF) realizou, a primeira edição do Projeto Cometa no interior do Estado. A cidade escolhida foi Paramoti.
Leia, também, no site Itapiúna.com.