Policiais são expulsos no Ceará por praticarem “pega”

- por
  • Compartilhe:

Seis policiais foram expulsos da Polícia Militar do Ceará por praticarem ‘pegas’ com carros da polícia e dirigirem até 106 quilômetros por hora. De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, o pega ocorreu em 17 de fevereiro de 2011, por volta de 6h, quando os policiais voltavam para o quartel da PM para a troca de turno.

A denúncia foi feita por um morador do Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, onde houve a disputa entre os seis policiais, que dirigiam três veículos, dois policiais em cada carro. O Comando da PM abriu sindicância para apurar a denúncia e constatou que houve a infração.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, o pega foi constatado por meio de provas técnicas apuradas nas câmeras no interior do veículo e sistema de monitoramento das viaturas que permite vistoriar a velocidade das unidades em tempo real.

Conforme o Comando da PM, um dos carros atingiu a velocidade de 93 quilômetros por hora e outro chegou a 106 quilômetros por hora. Ainda segundo o Comando Geral, dois carros colidiram e causaram um prejuízo de mais de R$ 40 mil nos veículos modelo Hilux.

A demissão foi publicada no sábado (25) no Boletim do Comando Geral da Polícia Militar. O nome dos policiais não foi divulgado, mas, segundo a PM, os soldados expulsos tinham mais de 10 anos na corporação.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.