Rompimento: PT adere ao maior adversário de Cid Gomes

- por
  • Compartilhe:

Na ausência do governador Cid Gomes (PSB), que viajou para o Exterior e só deve retornar na próxima sexta-feira, dia 09, segmentos do PT armaram um golpe e aderiram ao governo do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

Nesta segunda-feira, dia 05, Nailton Marques (PT) foi empossado como novo secretário de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Settes), no lugar de Neto Rebouças (PT). A cerimônia é um gesto que traduz o desejo pela manutenção da aliança PR-PT em Maracanaú.

O movimento dos petistas viabiliza a candidatura do PR em Maracanaú e contribui para a perda de força da aposta do governador Cid para o pleito da Região Metropolitana, que figura entre dois nomes: o deputado Edson Silva (PSB) e o ex-prefeito Júlio César.

Roberto Pessoa ainda não definiu seu indicado, mas a disputa interna cresce entre Carlos Bandeira de Melo (Atual secretário de Obras do município) e Firmo Camurça (vice-prefeito que trocou o PT pelo PR recentemente). A definição está prevista para o próximo dia 19.

Quando retornar ao país, Cid Gomes deve tomar satisfações com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. A ala petista que apóia o PR é contrária ao Governo do Estado e não pretende deixar nenhum espaço para o PSB.

 

Leia, também, no site Ceará Agora.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. FALTAM VAGAS NO PT (PARTIDO DE TODOS), E POR ISSO CADA UM BUSCA REFÚGIO EM QUALQUER LUGAR. SÓ NÃO PROCURARAM O PSDB, AINDA, POR VERGONHA. AS CADEIRAS QUE DEVERIAM SER DOS “COMPANHEIROS” ESTÃO OCUPADAS POR MAIS UMA DEZENA DE PARTIDOS.
    IMAGINA QUANDO ESTIVEREM FORA DO PODER.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.