A cidade de Quixadá acordou triste na manhã desta sexta-feira, pois morreu na madrugada desta, o empresário e ex-vereador Francisco de Assis Fernandes da Costa. Ele que residia na cidade de Quixadá, coração do Sertão Central cearense.
De acordo com informações, motivo da morte, do ex-vereador, teria sido conseqüência de problemas no coração.
Conhecido na cidade por todos, como Diassis Veículos, teve uma vida política iniciada nas eleições de 1996, sendo eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, ocupando a cadeira na Casa Legislativa entre os anos de 1997/2000, passando a concorrer o cargo novamente em 2000, uma tentativa desta vez pelo partido Progressista Social – PPS, e não obtendo êxito.
Diassis era conhecido na cidade também por sua atuação em uma concessionária de renome há alguns anos, Ouro Branco Veículos e Peças, que era uma concessionária Ford, ele ocupava um cargo na área de vendas, profissão que na empresa exerceu por mais de 23 anos, tornando-se empresário do setor em seguida.
O corpo do empresário foi conduzido para o Instituto Médico Legal em Quixeramobim, em seguida retorna para Quixadá onde será velado.