A polícia militar frustrou, apenas neste final de semana, duas tentativa de fuga da cadeia pública de Quixadá, no sertão central do Ceará.
Segundo a polícia, neste sábado, dia 31, por volta das 19:30 hora, o detento Francisco Tiago de Oliveira Soares, que responde por tráfico de drogas, tentou se esconder dentro de uma cisterna, que dá acesso ao muro da cadeia pública de Quixadá.
O Cb Menezes, que estava de sentinela naquele estabelecimento prisional, ouviu um barulho que vinha de dentro do reservatório de água, e pediu apoio da guarnição, e conseguiram retirar o detento de dentro da cisterna.
O preso foi reconduzido a sua cela, e o fato foi comunicado as autoridades competentes, que adotaram as medidas cabíveis.
Já no domingo, dia 01, por volta das 23 horas, a polícia conseguiu frustrar a fuga de mais cinco detentos da cadeia de Quixadá.
O Cb Junivan estava de sentinela quando ouviu um barulho de dentro de uma das cela s que fica localizada próximo a guarita.
O policiai acionou o restante da guarnição e verificaram a cela, eles constataram que os detentos Francisco Tiago de Oliveira Sousa, Marcelo Cunha Lima, José Altamir Gadelha Damasceno, José Antonio da Silva e Jefferson dos Santos Lamonier, já haviam iniciado uma escavação de um buraco, que daria acesso a parte de cima da unidade prisional.
Os policiais ainda encontraram, na cela, uma chave de fenda, dois cossoscos e um mergulhão.