Detran atende candidatos para a carteira de motorista popular em Solonópole

- por
  • Compartilhe:

Os 716 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, em Solonópole, serão examinados na primeira fase (captura da imagem e da digital e exames médico e psicotécnico) da obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria A, para conduzir motos), neste sábado, dia 28 e domingo, dia 29.

O atendimento ocorre das 8 às 17 horas, na Escola Fenelon Rodrigues Pinheiro (Avenida Prefeito José Sinfredo Pinheiro, 212 – Bairro Domingos Sales), naquele Município.

A equipe especial do DETRAN-CE, que se deslocará da sede do órgão especialmente para o serviço em Solonópole, também atenderá, mas somente domingo, os candidatos do município que se inscreveram diretamente nos Centro de Formação de Condutores (CFC), pagando os custos para obter o documento. Por isso, fazem parte do atendimento particular.

Desde que foi criado, o Programa Carteira de Motorista Popular já beneficiou mais de 90 mil pessoas de baixa renda, das quais 35 mil já estão de posse da CNH, após aprovação em todas as fases do processo (exames médico e psicotécnico, aulas teóricas e exame teórico e aulas práticas e exame prático de direção).

Como não tem data para encerrar, o programa continua recebendo inscrições. As inscrições podem ser feitas em qualquer hora do dia, mas somente pela internet (www.detran.ce.gov.br).

Para ser selecionado, o candidato tem de saber ler e escrever, ter 18 anos ou mais e atender a apenas um dos seguintes critérios: beneficiário do Programa Bolsa Família; ou estar estudando há seis meses na escola pública ou ter estudando há 12 meses na escola pública; ou ser portador de necessidade especial (em condições de pilotar uma moto) ou ser egresso do sistema penitenciário.

Acesse a relação dos candidatos selecionados, CLIQUE AQUI.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.