O Governo do Estado do Ceará realizou na noite desta terça-feira, dia 08, a solenidade da assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional do Sertão Central.
Uma grandiosa obra na área da saúde, que irá beneficiar milhares de pessoas de toda região. Foi um evento para entrar na história da cidade de Quixeramobim.
Não faltaram políticos e lideranças de diversas cidades do estado, dezenas de prefeitos, vereadores, deputados.
Durante a solenidade o prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, ressaltou a importância da obra, lembrando que esta seria uma ocasião para entrar na história do município.
O último a discursar foi o Governador Cid Gomes, que iniciou sua fala com brincadeira com a população presente, ele falava com bastante descontração.
Contudo, quase que o governador não termina seu discurso, logo após terminar sua fala Cid Gomes passou mal, ele chegou a sentar no palco, desequilibrado e com ânsia de vômito.
As autoridades, preocupadas, ficaram ao redor do governador, o médico quixadaense, Dr. Ricardo Silveira, que estava na comitiva de Cid Gomes, prestou os primeiros socorros.
O médico levou o governador para o camarim onde realizou os primeiros procedimentos, sendo depois encaminhada para a ambulância do SAMU.
Em entrevista ao programa Jornal Liderança, Dr. Ricardo Silveira disse que Cid Gomes teve uma queda de pressão arterial. Segundo o médico a pressão do governador chegou a 08 por 04.
Ainda de acordo com o cardiologista, Cid Gomes teria utilizado um remédio para baixar a pressão em Brasília durante o dia, e isso pode ter ocasionado a queda da pressão arterial do governador.
Durante quase uma hora o médico quixadaense ficou na ambulância, onde medicou e realizou um eletrocardiograma em Cid Gomes. Logo depois o médico liberou o governador para que pudesse ser transportado de helicóptero até Fortaleza.
Dr. Ricardo Silveira disse que a saúde do governador requer cuidados, diante do trabalho que a função exige, porém ele afirmou que estava sob controle.
O médico cardiologista tinha ido ao evento, junto com o diretor da maternidade Jesus, Maria e José, tratar com o Governador e o secretário de Saúde, do Hospital do Coração que está sendo implantado em Quixadá, e está faltando, apenas, o credenciamento do SUS para começar a funcionar.
Foto: Jackson Perigoso