Depois que a equipe do Ceará, campeão cearense de 2.012, se recusou a receber o troféu a federação cearense de futebol resolveu doá-lo a uma instituição de caridade.
O troféu de campeão do Campeonato Cearense de 2012 simboliza agora conquista na vida das crianças e adolescentes atendidos pela Associação Madre Paulina.
A intenção é que a Associação possa arrecadar recursos para a manutenção dos projetos desenvolvidos, por meio de leilão ou venda direta dos objetos.
Para o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, a doação dos troféus representa um gol de cidadania. “O esporte existe para unir as pessoas. Deve servir como instrumento de paz, respeito e solidariedade. Por isso, estamos dando o exemplo ao prestigiar uma instituição que afasta crianças e adolescentes das ruas e dos vícios, colaborando para que ela atinja seus objetivos”.
A Associação Madre Paulina oferece abrigo, alimentação, cuidados de higiene, atendimento médico e atividades pedagógicas.
A presidente da Associação Madre Paulina, Dorinha Macedo, destacou o impacto que a doação terá na instituição. “Ficamos muito felizes com essa atitude da Federação. A Associação e todas as crianças e adolescentes que atendemos dão grande valor a esses troféus, por que eles representam um prêmio especial para nós. Sobrevivemos de contribuições voluntárias, sempre com muita dificuldade. Com os recursos arrecadados poderemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.”, afirmou ela, que compareceu à Federação acompanhada pela diretora Juliana Alves.