O ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, concedeu no último sábado, dia 01, uma entrevista a Rádio Campo Maior de Quixeramobim, durante a entrevista ele falou, entre outras coisas, que não ficaria surpreso em uma união entre Tasso Jereissati e Luizianne Lins.
Há poucos dias o ex-senador Tasso Jereissati almoçou com a prefeita Luizianne Lins, e o encontro agitou os bastidores da política cearense. Segundo o ex-senador, o encontro foi para tratar de negócios, porém alguns diziam que no cardápio foi tratado temas políticos.
Sobre este assunto, Lúcio Alcântara disse não acreditar na união dos dois, mas não descarta o boato: “Não vejo essa possibilidade, mas não digo que é impossível. Se houver um confronto, por exemplo, entre o candidato Elmano e o candidato do governador, não sei se ele vai cruzar os braços ou vai dar uma palavra em favor de alguém”, falou referindo-se a Tasso.
Ainda em relação a Jereissati, Lúcio voltou a afirmar que foi traído: “Evidentemente que na campanha de governador em 2006 ele me traiu. Não tenho proximidade com ele, mas também não vou guardar ressentimento e ódio”. Quanto aos Ferreira Gomes, Lúcio foi categórico: “Política é dinâmica, mas esse dinamismo tem limite. Eu não me vejo em nenhuma situação aliado a eles”.
O entrevistado finalizou a entrevista reafirmando que as eleições em Fortaleza poderão ser “a gestação de um novo Pólo Político no Ceará”, disse Lúcio revelando, ainda, que o PT está ressentido com o comportamento do PSB nacional.