Os candidatos a prefeito de Assaré, José Edison da Silva, de Baixio, Armando Trigueiro, de Pires Ferreira, Francisco Torres (o Torrim), e de Jijoca de Jeriocoacoara, Araújo Marques Ferreira, foram indeferidos, pelo Tribunal Regional Eleitoral, com base da Lei da Ficha Limpa por terem tido contas desaprovadas.
A decisão do tribunal foi tomada com base no parecer do Ministério Público Eleitoral, que pediu o indeferimento dos candidatos que tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa. Todos os candidatos ainda podem recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No sertão central o candidato em Quixadá, Ilário Marques teve seu registro indeferido, também com base da Lei da Ficha Limpa, pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral, e a candidata Iracy Dantas, do município de Choró, também teve o registro indeferido no Tribunal Regional Eleitoral, e já recorreu junto ao TSE.
Um dos candidatos a prefeito de Ibicuitinga também foi indeferido, por nota de improbidade emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios Ceará (TCM), O candidato Francisco Anilton Pinheiro Maia PSB foi impugnado por unanimidade.