Ex-Presidente da Câmara de Quixadá tem registro de candidatura indeferido pelo TRE

- por
  • Compartilhe:

Mais um candidato teve seu registro de candidatura indeferido pela Lei da Ficha Limpa, dessa vez foi uma candidata a vereadora do município de Quixadá, sertão central cearense.

A ex-presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Maria Edi Leal da Cruz Macedo, tentava a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral.

Em relação a ex-presidente da câmara, que, também, foi secretária de educação na gestão do ex-prefeito Ilário Marques, o Ministério Público Eleitoral, segundo a sentença do Juiz, pediu a impugnação do registro da candidatura alegando, em síntese, que havia desaprovação de contas por parte do Tribunal de Contas dos Municípios, em decisão irrecorrível, em função de irregularidades insanáveis, as quais configuram ato de improbidade administrativa.

De acordo com o magistrado, “o processo TCM nº 12.337/07 refere-se a uma desaprovação de contas de gestão da candidata, cuja irregularidade insanável de frustrar a licitude do processo licitatório e/ou dispensá-lo indevidamente. Ao não realizar o processo a candidata praticou intencionalmente, ou seja, dolosamente, fato que se enquadra como improbidade administrativa”.

Logo após ter seu registro indeferido pela 6ª Zona Eleitoral, a candidata recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral.

Nesta quarta-feira, dia 12, o pleno do tribunal, por unanimidade, indeferiu o registro de candidatura de Edi Leal ao cargo de vereadora no município de Quixadá.

Segundo o Juiz Relator, Dr. Manoel Castelo Branco Camurça, em sua sentença, “… restou comprovado que as irregularidades detectadas … possuem os elementos de insanabilidade, gravidade, e configuram ato doloso de improbidade administrativa, uma vez que causaram prejuízo ao erário e atentaram contra os princípios da administração pública…”

A candidata Maria Edi Leal da Cruz Macedo foi mais um candidato, que quando gestor público teve suas contas desaprovadas, e caiu na chamada Lei da Ficha Limpa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS, FALTA O ALMEIDA, PAULO ESTENIO, CARLINHOS E OUTROS MÃO DE GATO.

  2. MAIS UMA DA TURMA DO LALAU, QUERO VER TODOS NA CADEIA BREVEMENTE, XÓ BANDO DE LADRÕES.

  3. A CADA DO PT CAIU EM BRASILIA E EM QUIXADÁ TB..KKK

  4. ACORDA ELEITORES QUIXADAENSE, VOTE CERTO, VEJA O PASSADO DOS CANDIDATOS.

    Pobre Edi Leal, não tem peixe como o senhor Ilário Marques, que conseguiu uma liminar proibindo qualquer decisão do TRE contra ele, afinal não muda nada o ato por eles praticados, contas desaprovadas.

  5. Coitada de voce Edi Leal, vai trabalhar , voces são uns bando de fichas sujas, tenham vergonha, se entreguem, voces eram para estar na cadeia cambada de ladrões . PT SUJO…VOCES SÃO COISAS DE PASSADO, VAO GASTAR O QUE JA ROUBARAM …VOCE E ILÁRIO BANDO DE SAFADOS .

  6. KD O JOÃO NOS DEBATES????? ELE É MEU CANDIDATO E QUERO SABER AS PROPOSTAS DELE, POIS NÃO SEI DE NADA!!!!! KD ELE??????

  7. ACORDA PT ESTA COMECANDO A CAIR A FICHA DE VOCES.QUE PENA EDI LEAL.

  8. O PT INICIOU A SUA POLITICA COM POLITICOS PRESOS, E VAI TERMINAR COM PRESOS POLITICOS.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.