O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, e a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, reúnem-se, na manhã desta segunda-feira, dia 01, com os juízes que vão presidir as juntas eleitorais nos municípios-termo.
A reunião acontece a partir das 9 horas, no auditório da ESMEC – Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, na rua Ramires Maranhão, nº 70, Água Fria.
O objetivo da reunião é o repasse de informações e orientações aos 78 juízes, a maioria com lotação em Fortaleza, que se deslocarão aos municípios-termo – que não são sede de zona eleitoral – para presidirem as juntas eleitorais, responsáveis pela apuração dos votos no interior do Estado.
Durante a reunião, o juiz auxiliar da Corregedoria, Cléber de Castro Cruz, fará uma exposição sobre a legislação eleitoral, com enfoque sobre o poder de polícia no dia da eleição, além de informações sobre o trabalho de apuração dos votos.
No sertão central o tribunal já nomeou o juiz Antonio José de Norões Ramos para Banabuiú, Luzia Ponte de Almeida para a cidade de Choró, Roberto Nogueira Feijó para Ibaretama, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves ficou em Ibicuitinga, dentre outros nomeados para vários municípios.
Veja a relação dos juízes que presidirão as juntas eleitorais nos municípios-termo.