Derrotada na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins (PT), em sua primeira entrevista após o resultado oficial da eleição, fez um desabafo, demonstrou arrependimento pelo apoio dado a Cid Gomes em 2002, e, com as palavras marcadas pela mágoa, se antecipou para sinalizar que construirá o caminho da oposição.
Luizianne fez uma escolha pessoal com a candidatura de Elmano de Freitas, enfrentou divisões internas no PT, mas mostrou força política e eleitoral ao levar o seu candidato ao segundo turno.
Agora, tem o desafio de reunificar o PT e definir rumos. Acompanhe trechos da entrevista de Luizianne Lins.
“Em 2.006 foi preciso unificar a esquerda, o candidato do PT, na época, não unificaria, então resolvemos apoiar o governador, que parecia de confiança, depois a gente detectar que não é (de confiança), e em seu segundo governo os seus assessores passaram a me xingar… Hoje eu tenho tristeza, eu lamento que ajudei a eleger o Cid em 2.010. Eles se empolgaram com o poder..” disse Luizianne.
Fonte: Ceará Agora
essa senhora deveria saber que vivemos num pais democratico e não numa ditadura o povo e soberano,e ele quem escolhe seus governantes,se a senhora tivesse sido mais humilde e menos arrogante com certeza o pt ainda estaria no podere com apoio do governador Cid Gomes.