Ceará empata com o laterna, não faz gol, mas se livra do rebaixamento

- por
  • Compartilhe:

Não foi dessa vez que o Ceará voltou a marcar gols na Série B, mas, pelo menos, quebrou a sequência de cinco derrotas seguidas. Ontem à noite, fora de casa, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Barueri, pela 35ª rodada da Série B, chegando aos 46 pontos na classificação.

Nos bastidores, o clube estaria contratando o treinador Ricardinho, ex-Paraná.

Com o resultado de ontem, o time não corre mais riscos de rebaixamento para a Série C.

O próximo jogo do Vovô será neste sábado, 10, contra o CRB, no PV, às 20h (de Fortaleza).

O jogo

A defesa alvinegra começou dando um susto na torcida logo aos 40 segundos. Após falha do zagueiro Potiguar, Marcelinho cruzou e Magrão chutou para fora.

Precisando da vitória para não ser rebaixado nesta rodada, o Barueri continuou em cima, atacando principalmente pela esquerda, mas a retaguarda do Ceará se virava como podia.

Aos 18 minutos, Mota deu bom passe para o lateral-esquerdo, que chutou forte para boa defesa que Rafael pegou.

Mesmo cedendo espaços ao Barueri, que tinha maior posse de bola, o time alvinegro marcava, esperando dar os botes nos contra-ataques. Até que algumas jogadas eram construídas, mas sem finalização.

Assim, o time da casa ia ganhando confiança, criando chances seguidas de gol. Numa delas, aos 30, Marcelinho escapuliu pela esquerda e chutou, mas em cima do goleiro.

Depois de ser pressionado, o Ceará teve as duas últimas chances do primeiro tempo, ambas com Magno Alves: aos 36, o atacante chutou forte e Rafael espalmou. No último lance, o Magnata arrancou pela direita, mas chutou para fora.

No segundo tempo, o jogo caiu muito. Com as duas equipes errando demais no ataque, as chances rarearam.

Aos 15 minutos, após nova falha da defesa do Ceará, Thiago Elias entrou livre para marcar, mas chutou por cima, perdendo gol feito. Dez minutos depois, Magrão saiu de trás da defesa e bateu em diagonal para fora.

A medida que o tempo passava, o Ceará recuava mais, satisfeito com o resultado. E assim, levava pressão.

Ainda que quase tenha chegado ao gol aos 40 minutos, em cabeçada de Vitor Hugo, defendida pelo goleiro por milagre, o Ceará passou sufoco para segurar o resultado.

Na última chance, aos 42, Anderson Sales jogou na área, Diónantan falhou e Neto perdeu gol feito, para sorte do Vovô, que garantiu um pontinho suado.

Ricardinho

Nessa terça-feira, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, afirmou, pela manhã, em entrevista ao Diário Online, que estava em processo de negociação com um novo treinador, mas se negou a revelar quem seria o pretendido.

Durante o dia de ontem, porém, o ex-técnico do Paraná e ex-meia (Corinthians, Santos e São Paulo), Ricardinho, teria sido visto saindo do hotel onde a equipe estava concentrada em São Paulo. As informações são da Rádio 100 FM.

JEJUM

6 jogos sem marcar gols já completa o Alvinegro na Série B. A próxima chance de voltar a balançar as redes é neste sábado, dia 10, contra o CRB, no PV.

FICHA TÉCNICA

Barueri 0
Rafael; Alex Santos, Neto, Anderson Sales e Márcio Pit; Fabinho (Renan), Alê, Thiago (Roninho) e Rafael Chorão; Magrão e Marcelinho (Thiago Elias) Técnico: Roberto Cavalo

Céará 0
Diónantan; P. Sérgio, Potiguar, V. Hugo e Vicente; Juca, Everton, Eusébio (Gabriel) e Magno Cruz (L. Chaves); Mota e Magno Alves (Luiz Henrique) Técnico: Anderson Silva

Campeonato Brasileiro Série B
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de novembro de 2012
Árbitro: Jânio Pires (TO)
Assistentes: Carlos Manzolillo (DF) e Fábio Rodrigo (MT)
Cartões Amarelos: Alê, Fabinho e Anderson Sales (BAR) Vitor Hugo, Everton e Mota (CEA)

 

Fonte: Diário do Nordeste




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.