O tribunal do Juri da Comarca de Canindé absolveu na noite de quinta-feira, dia 22, José Diogo Cruz Uchôa, acusado de envolvimento na morte do PM João Paulo Oliveira.
O julgamento do réu teve início depois das 9 horas da manhã e só terminou às 21 horas e 15 minutos.
O advogado do réu, Haroldo Cruz, informou que as testemunhas foram fundamentais para a absolvição do réu. Já o Promotor de Justiça, Sérgio Maia Louchard, disse que riá recorrer da sentença.
Estava previsto para acontecer, também, o julgamento do outro réu envolvido no crime, Osvaldino Cardoso Coelho, mas o advogado de defesa alegou desconhecer o processo, tendo em vista que entrou para defender a causa recentemente, por este motivo o juiz Antonio Josimar Almeida Alves, Presidente do tribunal do Juri, adiou o julgamento do réu Osvaldino para o próximo dia 29 de novembro.
O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2011, na localidade de São Serafim, zona rural de Canindé, a 120 km de Fortaleza. Segundo os autos, o réu e Osvaldino Cardoso Coelho agrediram o policial com murros, pontapés e chicotadas. A vítima recebeu ainda uma paulada na cabeça, não resistindo aos ferimentos.
O homicídio teria sido motivado porque João Paulo interveio durante briga em uma vaquejada. Em depoimento, os acusados negaram participação no crime. O julgamento de Osvaldino Cardoso, que também ocorreria nesta quinta, foi adiado para o próximo dia 29, a pedido da defesa.
Leia, também, no site Canindé Notícias