Um confronto entre polícia e assaltantes resultou em dois bandidos baleados e um morto no município de Quixeramobim, sertão central do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, na manhã do último sábado, dia 15, na CE 166/265 à altura do KM 28 na localidade denominada Transval, estava acontecendo um confronto armado entre bandidos e uma viatura da PRE (Polícia Rodoviária Estadual).
Policiais da companhia de Quixeramobim foram acionadas para o local, e verificaram que estava o SD PM LIMA, da VTR 2033 da PRE e um indivíduo baleado e preso.
O CB PM PAIVA, comandante da viatura, encontrava-se em um matagal próximo com um outro indivíduo baleado e os mesmos informaram aos policiais que haviam tentado abordar um veículo da marca FIAT SIENA e que estes os receberam à bala.
Os indivíduos baleados foram socorridos para o hospital desta cidade, onde um dos mesmos veio a óbito.
As viaturas do FTA de Quixadá, FTA de Canindé, a VTR de Madalena e as VTRs do COTAR, se deslocaram a este município para tentar prender os autores do delito que conseguiram furar o bloqueio policial.
As viaturas conseguiram realizar um cerco na área e por volta das 13 horas o veículo Fiat Siena de Placas OIJ 3066 CE – Crato que era ocupado pelos indivíduos foi localizado abandonado na Rua Ezilda Nogueira, no bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim.
Os indivíduos que ocupavam o veículo roubado foram presos e identificados como sendo Cícero Robson de Lima, natural de Jupi-PE, 19 anos, que veio a óbito após ser socorrido para o hospital desta cidade com um tiro no peito esquerdo.
Outro acusado, Daniel Sousa Soares, natural de São Paulo, 38 anos, foi alvejado com um tiro na perna esquerda. O terceiro acusado Fernando dos Santos Nascimento, 36 anos, alvejado com um disparo de raspão na cabeça.
Durante a operação foram apreendidos 03 (três) armas de fogo, tipo revólver, sendo 01 (um) revólver TAURUS, calibre 38, nº PI 3376446, municiado com 06 (seis) cápsulas, sendo 03 (três) intactas e 03 (três) deflagradas, 01(um) da marca TAURUS, calibre 38, nº 1175945, municiado com 06(seis) cápsulas, sendo 03(três) cápsulas intactas e 03 (três) deflagradas e 01(um) TAURUS, calibre 38 de nº 610000 e 01 (um) veículo da marca Fiat Siena de Placas OIJ 3066 CE – Crato.
O indivíduo que furou o bloqueio e não foi localizado foi identificado apenas pela alcunha de Cariri, a polícia continua as buscas na tentativa de prendê-lo.
A mãe de Cícero, que preferiu não ser identificada, está em Quixeramobim onde concedeu entrevista ao Programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840, e relatou sua dor ao saber da notícia: “Eu sei que ele estava muito errado. Mas eu não queria que isto tivesse acontecido”, lamentou. A mãe revelou ainda que a morte do filho aconteceu no dia de seu aniversário de 36 anos. “Eu não terei mais aniversário”, afirmou emocionada.


