Solonópole: Programa de Aquisição de alimentos investiu quase 300 mil

- por
  • Compartilhe:

O Programa Aquisição de Alimentos Compra Direta Local da Agricultura Familiar, PAACDLAF, no Município de Solonópole, sertão central cearense, tem feito a diferença na qualidade e quantidade de alimentos que são fornecidos para a merenda escolar do município.

Todas as entidades sócio-assistenciais do município de Solonópole (escolas, creches, hospital, associações, delegacia) fazem parte do programa tem sido destaque no Estado do Ceará nos três anos que estamos participando deste programa.

Segundo o técnico da Ematerce responsável pelo programa em Solonópole, Antonio Lauro de Souza, “começamos com 34 agricultores, hoje 80 agricultores cadastrados dos quais 72 desses colocaram produto no programa, mesmo diante de uma seca instigante, uma das maiores das últimas décadas”.

Foram investidos R$ 287 mil e 200 reais no município somente no ano de 2012 em mais de 30 produtos, sendo que todos os produtores estão em dia com seu pagamento com o dinheiro depositado no banco direto na conta do produtor.

Lauro disse que já estão preparados para o ano de 2013, pegar as propostas de cada agricultor familiar interessados em participarem do programa e que tenha produtos produzidos na sua unidade de produção condizente com as exigências do programa.

Recentemente estiveram participando na cidade de Piquet Carneiro juntamente com o seu colega de trabalho Antonio Fernandes e uma representante da Secretária de Ação Social de Solonópole na avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos que é sucesso no município.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.