Prefeito de Quixeramobim visita Unilab visando parcerias

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, é conhecido pela forma de como já administrou o município de Quixeramobim, no sertão central do Ceará, e tão logo assumiu ele já está visitando instituições em busca de parcerias que promovam o desenvolvimento do município.

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, em reunião com o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento do município, professor Oriá Fernandes, foram discutidas parcerias com as áreas de Saúde Coletiva e de Desenvolvimento Rural da Unilab.

Quixeramobim possui a maior bacia leiteira do Ceará, com a produção diária de 120 mil litros de leite, e a maior população bovina do estado.

O reitor Paulo Speller destacou que foram discutidos projetos que podem ser importantes para a implementação do curso de Medicina Veterinária na Unilab e para o estágio de estudantes dos cursos da área de Saúde Coletiva e Agronomia. “Marcamos para o final deste mês uma visita para conhecer a infraestrutura da cidade, conversar com produtores agrícolas, ter acesso aos laboratórios e centros de estudos locais”, diz.

O prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta, que observou a mudança do astral da cidade de Redenção com a chegada da Unilab, avaliou de forma positiva a conversa com o reitor. “Fomos muito bem recebidos pela equipe da Unilab. Acredito que, a partir dessa parceria, possamos potencializar o desenvolvimento econômico e social da região do sertão central, além de trocar experiências entre a universidade e o município. A Unilab pode nos ajudar a aperfeiçoar a nossa atuação”, esclareceu.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento do município, Oriá Fernandes, também ficou satisfeito com os encaminhamentos da reunião. “Temos a maior exploração zootécnica do Ceará. Então, fazer um trabalho junto com a universidade contribui muito para o setor produtivo da região”, disse.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.