Ministério Público vai investigar atriz Zezé Polessa por crime contra idoso

- por
  • Compartilhe:

A discussão que Zezé Polessa teve com o motorista Nelson Lopes, de 63 anos, que infartou e morreu na segunda (14), pode gerar um processo judicial. Por determinação do Ministério Público, será aberto um inquérito contra a atriz para investigar se houve crime contra o Estatuto do Idoso, informa o jornal O Dia.

De acordo com a coluna de Leo Dias, a investigação, que ocorre na DP de Jacarepaguá, vai determinar se aconteceu humilhação, menosprezo e discriminação ao idoso. O inquérito foi aberto a pedido da promotora de Justiça Christiane Monnerat.

— Eu, na condição de promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada [Zezé Polessa].

De acordo com o depoimento da promotora ao jornal, se for comprovado que a atriz sabia da condição de cardiopata de Nelson, ela pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

— Se houver a condenação, a sentença serve de título para a família de Nelson receber indenização no juízo cível.

A investigação ocorre alheia à família, que enterrou Nelson na terça (15) com as despesas pagas pela Globo. Luciana, filha de Nelson, disse a O Dia que não quer acusar Zezé Polessa de nada, mas acredita que a briga contribuiu para a morte do motorista.

— Hoje, eu não gostaria de encontrar essa pessoa. Mas, se eu a encontrasse, pediria para ela rever as atitudes dela com os funcionários. Essa não foi a primeira vez que meu pai atendeu à atriz. Será que toda vez ele errou o caminho ou ela resolveu puni-lo por um único erro.

Luciana não queria que o pai saísse para trabalhar, pois estava se sentindo mal.

— Ninguém o socorreu. Ele foi sozinho até o Lourenço Jorge. Eu estava conversando com ele e ele me disse que não sabia se ia agüentar chegar até o hospital. Eu não quero acusar a Zezé de nada, mas o que ela fez contribuiu, sim, para a morte dele. Meu pai tinha pressão alta e acredito que ele tenha se sentido constrangido com a situação, o que agravou seu estado de saúde.

O Ministério Público do Rio de Janeiro foi procurado pelo R7, mas a assessoria de imprensa ainda não tem informações sobre o inquérito contra Zezé Polessa.

Entenda o caso
O motorista, que prestava serviço para a Globo há quatro meses, morreu na segunda (14), vítima de um infarto, após discutir com Zezé Polessa no caminho para uma gravação externa da novela Salve Jorge.

O estresse entre Zezé Polessa e o motorista se deu após a vítima errar um caminho no Rio de Janeiro. A atriz teria que ir ao Recreio, mas acabou na Barra da Tijuca e, segundo uma fonte, ao perceber o engano, ofendeu o homem, dizendo que ele deveria “comprar um GPS ou dirigir um jegue”.

Após deixar a atriz na locação correta, o motorista passou mal e foi para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Ele não resistiu, sofreu um infarto e morreu.

 

Fonte: R7




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.