Confirmado: Quixeramobim poderá sediar Delegacia Regional do Trabalho

- por
  • Compartilhe:

No começo da semana o presidente da OAB de Quixadá, Dr Gladson Alves do Nascimento, disse que a sede do Ministério do Trabalho poderia sair de Quixadá e se instalar na cidade vizinha de Quixeramobim.

Pois na manhã desta quarta-feira, dia 30, no paço Municipal, o Vice-Prefeito de Quixeramobim, Tarso Borges, e o Secretário de Governo, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, receberam m nome do Prefeito Cirilo Pimenta que não pode estar presente devido estar participando do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos em Brasília, o Superintende Regional do Trabalho o Dr. Julio Brizze.

Na ocasião, o Dr. Julio Brizze apresentou uma proposta para que o Município fosse uma das possíveis cidades do Sertão Central a receber um núcleo da Superintendência Regional do Trabalho.

O Vice Prefeito Tarso Borges e o Secretário de Governo Dr. Carlos se mostraram receptíveis a proposta e colocaram à disposição da Superintendência toda a estrutura e recursos necessários para que o núcleo viesse para o nosso Município.

Nos próximos dias a Superintendência Regional do Trabalho se manifestará a respeito da decisão.

A Superintendência Regional do Trabalho é um órgão ligado ao Ministério do Trabalho responsável que tem como missão promover o equilíbrio das relações de trabalho por meio da ação fiscal, da intermediação dos conflitos, do apoio às políticas públicas de geração de trabalho, emprego e renda e da assistência ao cidadão, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e executa vários serviços, entre eles: Fabricação e expedição de 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho, informações sobre empregos, orientações trabalhistas, homologação das rescisões contratuais, habilitação ao trabalhador ao Seguro-Desemprego, informações sobre o PIS, dentre outros serviços.

Caso a superintendência regional do trabalho decida pela instalação na cidade de Quixeramobim, este é mais um empreendimento que sai de Quixadá e se instala em Quixeramobim. Perguntamos porque será?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Nada mais justo, porque tudo o que se precisa resolver, as pessoas tem que se dirigir a cidade de quixadá, pois lá se encontra maior parte dos órgãos públicos. Aos que estão a frente dessa empreitada, que sejam firme, e que consiga realmente instalar essa SRT SERTÃO CENTRAL em Quixeramobim, Já estava mais do que na hora de despertar, pra pequenos detalhes, mas que fazem grande diferença.

    FICA A DICA: PRECISAMOS NÃO DE UM POSTO DE ATENDIMENTO DO DETRAN, MAS SIM UMA REGIONAL, pois o que temos, é vergonhoso, pois não há nem estrutura física adequada, nem pra que lá tenta trabalhar e atender as necessidades de seus frequentadores, lugar é úmido, escuro, de mobília precária, e sem contar com espaço, que é confinado; ha!não poderia deixar de comentar: Graças a Deus temos um excelente tratamento por parte do quadro de funcionários, ja o atendimento fica limitado pois só realizam procedimentos que estão habilitados e autorizados a realizar.
    Fica a DICA e se Deus quiser, os senhores empenhados nessa, também possam voltar os seus olhares para o nosso “postinho de atendimento” do Detran, que diga-se de passagem, não é nenhum cartão de visita.

    Parabéns a todos empenhados!!!

  2. FICO IMAGINANDO COMO O POVO DE QUIXADÁ PACATO, AGUENTAR RACHEL E OSMAR DURANTE TODO ESSE TEMPO SEM ELES FAZEREM NADA PELA CIDADE, SÓ COM MUITA PACIÊNCIA.

  3. Com esses políticos que a população de Quixadá tem escolhido, é de se esperar que Quixadá perca muito mais.

  4. Claro que é porque não temos deputados. Todo dia tem notícia da falta de trabalho desses dois inúteis.Até quando nosso Quixadá vai aguentar, como eu sou empresário e não tenho rabo preso pode ter certeza que nesses dois deputados não voto de jeito nenhum.

  5. PRA QUE SERVE ESSES POLÍTICOS DE QUIXADÁ? PESSOAS QUE NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM NADA DO MUNICÍPIO E A POPULAÇÃO….PASSA DEPUTADOS E PREFEITOS E QUIXADÁ AFUNDANDO MAIS AINDA…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.