Homens da terceira idade tem sido alvo de violência, ultimamente, no município de Quixadá, no sertão central Cearense, nas agressões o pedaço de pau é a arma mais utilizada, dessa vez o objeto cortante utilizado por um ex-presidiário foi uma foice.
Segundo informações da polícia militar, nesta quinta-feira, dia 31, por volta das 16 horas, o centro de operações da polícia militar, COPOM, recebeu uma ligação informando que um indivíduo estava lesionando outro a golpes de foice.
O crime teria acontecido na rua Luiz Lucio, no bairro Carrascal I, em Quixadá. Foi acionada a composição da CP 1442, do FTA. Ao chegar ao local, os policiais foram informados que a vitima havia sido socorrida para o Hospital Municipal Eudásio Barroso.
A vítima foi identificada como sendo Antonio Lourenço Pereira 58 anos, agricultor, residente na localidade de pote Seco, a vítima sofreu uma lesão na mão esquerda, uma na cabeça e outra lesão no ombro, todas sem gravidade.
De acordo com informação de populares o acusado seria o ex-presidiário Antonio Carlos Calista Santiago, vulgo “Nem”, que fugiu do local com auxilio de alguns de seus familiares. Contudo o acusado foi preso, por volta das 20 horas, no Bar do Gilvan, no bairro Carrascal.