Uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil no município de Monsenhor Tabosa, a 319 quilômetros de Fortaleza, terminou em tiroteio. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira, dia 18, por volta das 2 horas.
De acordo com a Polícia Militar do município, cinco homens chegaram em um carro, quebraram a porta de vidro da agência e colocaram explosivos no cofre. A polícia chegou ao local e trocou tiros com os bandidos.
Durante a ação, o grupo fez duas pessoas de reféns – uma delas foi baleada na perna – e as liberaram na fuga. Surpreendidos na hora do crime, os assaltantes deixaram os explosivos na agência e não levaram nenhuma quantia.
Balanço de ataques a banco
Somente neste ano, foram registrados 13 ataques a bancos no Ceará, conforme balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários. Em Fortaleza, foram contabilizadas quatro ações. No Interior do estado, foram nove ataques.
Alvo marcado
Esta não é a primeira vez que o Banco do Brasil em Monsenhor Tabosa sofre com a ação de quadrilhas fortemente armadas. Em novembro de 2010, 10 homens destruíram todos os caixas eletrônicos e metralharam a porta da agência. Antes de assaltarem o banco, os bandidos metralharam viaturas na delegacia da cidade, onde trabalhavam apenas três policiais militares.
Fonte: Jangadeiro OnLine
Parabéns aos heróis policias que mesmo diante das dificuldades consegue realizar um ótimo trabalho parabéns.