Vereadores discutirão atendimento bancário em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A LEI ESTADUAL Nº 13.312, de 17.06.03 (DO 30.06.03), que dispõe sobre o atendimento ao consumidor, nos caixas das agências, bem como a lei municipal, devem nortear o debate na próxima quarta-feira, dia 27, na Audiência Pública da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá. A atividade ocorrerá às 8 horas, no Plenário Antonino Fontenelly.

Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú, são hoje as agências bancárias responsáveis pelo atendimento aos quixadaenses. Todas com serviços variados e grandes campanhas de marketing que atraem cada vez mais a busca das pessoas pelos serviços, que vão desde simples pagamentos a aquisição de financiamentos.

Quem precisa do atendimento nota um grande esforço e atenção das equipes de funcionários, que tentam a todo o tempo satisfazer seus clientes, esforço não suficiente para cumprir as leis que asseguram, por exemplo, que o atendimento em dias normais seja de até 15 minutos, e de até 30 minutos em datas específicas, como em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; em data de vencimento de tributos, e outros.

Com o objetivo de entender e buscar soluções para a problemática, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Apoio ao Cidadão, vereador Higo Carlos (PT), propôs por meio de requerimento a realização da Audiência Pública com representações de todas as agências de Quixadá. De acordo com o parlamentar é preciso que medidas sejam tomadas. “Nossa intenção não é pressionar os gerentes e superintendentes de agências e sim elaborarmos juntos um plano de medidas que possam vir a melhorar o atendimento, por isso irei defender que seja criado um Termo de Ajuste de Conduta, assinado entre todos”, relatou Higo Carlos destacando a importância da participação dos quixadaenses.

A Audiência será conduzida pelo vereador Higo Carlos que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Apoio ao Cidadão e tem como relatores o vereador Audênio Moraes (PPL) e Ivana Magalhães (PTC).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.